ocupa_ufg

Noticia em

Apresentamos aqui a atual situação da ocupação na reitoria da UFG realizada pelo movimento de casas de estudantes de Goiás-MCE-GO.

1-A ocupação iniciou-se terça feira 14/04 e ainda se mantém.

2-Foram encaminhadas duas cartas a reitoria com nossas reivindicações e durante o processo de negociações, reitores, pró-reitores entre outros estiveram aqui, mas com pouca abertura a resolução das demandas apresentadas.

3-Esta segunda carta apresentada à reitoria, demonstrava uma flexibilização do prazo de resolução de nossas pautas, para que os mesmos conseguissem, dentro do proposto dar andamento aos pontos apresentados.

4-Foram entregues duas cartas da reitoria ao movimento, porém, ambas vagas, sem nenhuma proposta efetiva, não dando resolução/atenção a todas reivindicações.

5-Na última carta o reitor da Universidade disse que só voltaria a se reunir conosco se o prédio fosse desocupado, caso o contrário não haveria diálogo.

6-A internet do prédio foi desligada (por isso a dificuldade na divulgação).

7-Tivemos a ajuda financeira e notas de apoio de alguns C.A’s da UFG.

8- Dentre algumas das pautas solicitadas estão: A quebra do vínculo obrigatório com o R.U, A construção de mais moradias estudantis, aumento do valor da bolsa alimentação, bolsa permanência para todxs xs moradorxs de casas.

8-Além da não abertura ao diálogo com xs estudantes, fontes não oficiais afirmam que, em assembléia dos três conselhos da universidade foi decidido pelo pedido de reintegração de posse por via judicial.

9-A ocupação possui caráter pacífico, sem depredação do património público, reafirmando o perfil do MCE.

O MCE VIVE E LUTA CONSTANTEMENTE!!

Bjas da Sandrinha